PORTO XAVIER REALIZA AÇÕES PARA MINIMIZAR EFEITO DA SECA

A Administração Municipal através da secretaria de Obras e Infraestrutura e secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente intensifica ações visando garantir o abastecimento de água a comunidades rurais no interior do município. Localidades com maiores necessidades estão recebendo atendimento, em caráter emergencial, ao longo dos próximos dias, e também medidas que permitem soluções mais duradoras.

Nas últimas semanas, as equipes realizaram assistência à localidade de Linha Nova, através da manutenção de redes de água e o abastecimento naquela localidade. Outra medida que vem sendo realizada é o abastecimento de água potável em diversas comunidades do interior com caminhões pipa.

A Administração Municipal solicita que a população continue utilizando a água de forma consciente evitando utilizar a água para limpezas pesadas, lavagem de automóveis e calçadas e o desperdício da mesma.