CHEGADA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA

A Cerimônia da chegada da Centelha do Fogo Simbólico da Pátria em Porto Xavier será na próxima terça-feira, 17 de agosto, na Praça Ferdinand Albino Wendt.
O Fogo Simbólico da Pátria representa o saber e o conhecimento, resgata senso cívico e o orgulho de ser brasileiro. A atividade, organizada pelo Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, contará com uma pequena feira de produtos coloniais organizada pela Emater/RS-Ascar, Sindicado dos Trabalhadores Rurais, COOPAX e Secretaria Municipal de Agricultura. Também será um ato de defesa de valores e práticas para o bem comum e para a educação.
Todos os anos, por ocasião das comemorações da independência, realiza-se a cerimônia do Fogo Simbólico, como ato de abertura da semana da Pátria, prestando um culto à Pátria e procurando manter viva no povo brasileiro e, principalmente nos jovens, a chama que alimenta os valores espirituais da nacionalidade.