Fase Municipal do JERGS inicia no dia 18

Em Porto Xavier os Jogos Escolares acontecerão de 18 á 26 de abril

Na última segunda-feira (11/04), a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto (SMECD) realizou uma importante reunião de planejamento e organização da fase municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). Na ocasião foi feito o sorteio dos jogos e a entrega das fichas para as escolas participantes.

A Secretaria divulga as informações dos JERGS em Porto Xavier e destaca que os mesmos estarão acontecendo de acordo com o seguinte cronograma:

18/04 – Disputas da modalidade Xadrez pela parte da tarde na Escola Estadual Coronel Antônio Fioravanti.

19/04 – Disputas da modalidade atletismo pela parte da tarde no Estádio Municipal.

25/04 – Serão disputadas as modalidades vôlei e futsal masculino e feminino na categoria infantil. Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes do Instituto São Francisco Xavier.

26/04 – Neste dia serão disputadas as modalidades vôlei e futsal masculino e feminino na categoria juvenil. Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes do Instituto São Francisco Xavier.

Em 2016, os JERGS chegam à sua 46º edição e sua execução se justifica por proporcionar aos alunos da rede pública escolar a prática do esporte educacional e, assim, qualificar sua cidadania, tendo em vista a construção de um mundo melhor, livre de qualquer forma de discriminação, através de princípios como compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, responsabilidade, cultura da paz e da justiça restaurativa, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas.