Porto Xavier é CAMPEÃO da Taça Amizade

Final da competição de futebol de campo aconteceu no último domingo

Depois de muitos anos Porto Xavier conseguiu conquistar o importante título na Categoria Livre, sendo que o último conquistado foi no ano 2003. O grande feito aconteceu no último domingo (01/05), na cidade de Roque Gonzáles onde ocorreram os jogos válidos pela decisão da competição.

No primeiro jogo da tarde a equipe Mirim de Porto Xavier enfrentou a equipe de Salvador das Missões, onde apesar de sair perdendo por 2 a 0, buscou um empate heróico no tempo normal em 2 a 2 e levou a decisão para as penalidades máximas. Embora a equipe tenha se esforçado, acabou desperdiçando duas cobranças e acabou ficando com o vice-campeonato na categoria e o goleiro Mateus como menos vazado da competição.

A equipe Livre enfrentou o selecionado de São Pedro do Butiá, em um jogo truncado e com boas chances de gols para as duas equipes. Nenhuma delas equipes conseguiu converter em gols as oportunidades obtidas e o placar ficou zerado, indo para as penalidades máximas a grande decisão, onde então o goleiro Dávio (Cabrita) foi brilhante, defendendo duas penalidades em seqüência e o caneco tão esperado novamente foi conquistado pela equipe de Porto Xavier. “Foi uma conquista que a gente esperava por tanto tempo e agora conseguimos novamente com esse grupo de guerreiros, estamos todos de parabéns, pois esse grupo sofreu muito durante os últimos anos, porém amadureceu com as derrotas e o resultado está aí, esperamos que seja o primeiro de muitos títulos que virão”, salientou o capitão Fernando.

A equipe agradece a torcida que compareceu em grande número e ajudou na conquista do título. Também agradece a todos os envolvidos de alguma forma nas categorias Livre, Veterana e Mirim que muito bem representaram nosso município em mais uma competição regional.

Elenco Categoria Livre: Dávio, Fernando, Person, Anderson, Rafael, Jarbas, Willian Chiquim, Celso Junior (Polaco), Wilian Barbosa (Benur), Thiarles, Cândido, Jussemar (Dudu), Mário, Jeroni, Florisbelo (Mufum), Diogo (Menta), Vinicius, Bruno, Diego, Nilton (Pilão), e ainda estavam no elenco Rodrigo, Di, Emanuel, Josemar (Bachero) e Zézinho.

Treinador: Edison (Seco).