AUTORIDADES MIRINS TOMARÃO POSSE NO DIA 26

Reunião com representantes das Escolas aconteceu na última quinta-feira

A comissão organizadora do projeto “Autoridades Mirins” está desenvolvendo as atividades inerentes ao regulamento 2016. Nesta quinta-feira (13/10) ocorreu à reunião com os representantes das escolas do município, onde foram tratados os assuntos referentes à edição deste ano e ainda, a explicação dos números proporcionais aos participantes que representarão as autoridades Executivas, Legislativas e Judiciárias no município de Porto Xavier.

Os alunos participantes são indicados pelas suas respectivas escolas e o projeto tem como objetivo oportunizar as crianças a ampliação dos conhecimentos acerca dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Também, o projeto visa promover a divulgação do trabalho das autoridades municipais em suas respectivas esferas de trabalho por meio do acompanhamento das autoridades mirins em suas atividades do cotidiano, assim, estabelecendo vínculos entre alunos, comunidade e Poder Público Municipal.

Entre os compromissos dos representantes mirins, destacam-se à visita as Repartições Públicas, prevista para o dia 19 de outubro, onde será realizado o sorteio dos respectivos cargos, e oportunamente cada um receberá a camiseta que os identifica como integrantes do projeto. O Ato Solene de Posse das Autoridades Mirins ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores, no dia 26 de outubro, às 8h30min, momento em que receberão o diploma e a medalha do respectivo cargo.