REALIZADO SORTEIO DO PROJETO AUTORIDADES MIRINS

A reunião com os participantes ocorreu na quarta-feira, 19 de outubro

A comissão organizadora do projeto “Autoridades Mirins” está desenvolvendo as atividades inerentes ao regulamento 2016. Na quarta-feira (19/10) ocorreu à reunião com os candidatos, onde foram tratados os assuntos referentes à edição deste ano e ainda, a explicação dos números proporcionais aos participantes que representarão as autoridades Executivas, Legislativas e Judiciárias no município de Porto Xavier. Nesta ocasião, foi realizado o sorteio que define o representante para cada área e respectiva função.

Entre os compromissos dos representantes mirins durante a última semana, destaca-se a visita as Repartições Públicas. De acordo com o regulamento os participantes são indicados pelas escolas e o projeto tem como objetivo oportunizar as crianças a ampliação dos conhecimentos acerca dos três poderes. Também, a atividade visa promover a divulgação do trabalho das autoridades municipais em suas respectivas esferas de trabalho por meio do acompanhamento das crianças em suas atividades do cotidiano, assim, estabelecendo vínculos entre alunos, comunidade e Poder Público Municipal.

O Ato Solene de Posse das Autoridades Mirins ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores, no dia 26 de outubro, às 8h30min, momento em que receberão o diploma e a medalha do respectivo cargo.