AQUISIÇÃO DE MATERIAIS ESPORTIVOS

Aquisições serão utilizadas para práticas esportivas

A Prefeitura de Porto Xavier através do Convênio nº 004/2016 feito com a Secretaria do Turismo Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul, adquiriu diversos materiais esportivos. O recurso do convênio no valor de R$ 15.000,00 somado a contrapartida do município de R$ 3.000,00 possibilitou a aquisição de bolas (futsal, futebol 7, voleibol), redes, cronômetros, bombas infláveis e fardamentos completos. Os uniformes esportivos são destinados as categorias veteranos, livre, sub 18 e Escolinha Infantil para incentivo á prática das atividades físicas e desportistas que são desenvolvidas na comunidade porto-xavierense.

O Conselho Municipal do Desporto (CMD) da Secretaria Municipal da Educação está organizando juntamente com as entidades representativas desta área, a forma de uso destes materiais, objetivando assim, o melhor aproveitamento das aquisições que vêm a contribuir com o incentivo ao esporte em âmbito municipal.