PROGRAMAÇÃO DE INÍCIO DO ANO LETIVO

Abertura do ano letivo acontecerá no dia 22 de fevereiro com a reunião de formação para professores e monitores.

A programação de abertura do ano letivo já foi definida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. A Secretária Municipal de Educação, Iodete Terezinha Guedes Kaiser, informou à Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal que o início das atividades deu-se com o encontro de diretores e vice-diretores das escolas municipais, dia 06 de fevereiro, com treinamento do programa da Abase. Comunicou, também, que no dia 07 de fevereiro, as escolas municipais iniciaram atendimento, no turno da manhã.

A Secretária Iodete salientou que a programação de abertura do ano letivo acontecerá no dia 22 de fevereiro com a reunião de formação para professores e monitores.

A programação inicia-se às 08h30min com a recepção e abertura no Salão de Atos do Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier. Na sequência, palestra com Ana Cristina Czegelski Duarte, Fátima Anise Rodrigues Ehlert e Tatiana Lourega Soller sobre “A gestão do espaço escolar: múltiplos olhares e diferentes sujeitos”.

À tarde, oficinas: Educação Infantil: “Tempos, espaços e materiais na Educação Infantil”, ministrada por Ana Cristina Czegelski Duarte; Anos Iniciais: “Anos iniciais: das competências de ensinar às competências de aprender”, com Tatiana Lourega Soller; e Anos Finais: “Gestão da sala de aula: compromissos, desafios e possibilidades” com Fátima Anise Rodrigues Ehlert.

Dia 23 de fevereiro acontecerá a explanação do Projeto “A União faz a Vida” com o Sicredi/URI, aos professores dos anos iniciais e finais, também no Salão de Atos do Instituto. No dia 24, os professores reunir-se-ão nas escolas.

O início das aulas para os alunos será no dia 1º de março de 2017.