ABERTURA DO ANO LETIVO

Formação para professores e monitores marcou o início do ano Letivo

O início do ano letivo é um momento esperado por todo o educandário. Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, organizou um momento de integração e formação para todos os professores e monitores. A programação iniciou às 8h30min, com uma mensagem de boas-vindas da Secretária da SMEC, Iodete Terezinha Guedes Kaiser, após também fizeram o uso da palavra o Presidente da Câmara de Vereadores, EdioEckerleben, e o Prefeito municipal, Vilmar kaiser.Fez-se presente também o vice-prefeito Gilberto Menin e a Diretora do I.E.E.S.F.X. e Presidente do SIMPOX Marilei T. Hammacher.

Iniciou as atividades, a palestrante Ana Cristina Czegelski Duarte, falando sobre“A gestão do espaço escolar: múltiplos olhares e diferentes sujeitos”.

À tarde foram realizadas três oficinas uma de educação infantil, com o tema “Tempos, espaços e materiais na Educação Infantil”, ministrado por Ana Cristina Czegelski Duarte; Oficina anos iniciais, ministrada por Neusa Cristina Pereira da Silva, com o tema “Anos Iniciais: das competências de ensinar às competências de aprender”; Anos Finais com o tema Gestão da Sala de Aula: “Compromissos, desafios e possibilidades”, ministrada por Fátima Anise Rodrigues Ehlert.

Além dos professores e monitores, puderam participar as Agentes do PIM e alunos do Curso Normal.