Seminário de Educação Fiscal

Evento Promovido pela FAMURS aconteceu dia 28 de junho

Na última quarta-feira, 28 de junho, a professora Marlene Ribas Schröpfer, representando a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Porto Xavier, participou do Seminário de Educação Fiscal, realizado pela FAMURS.A abertura do Seminário foi presidida pelo Subsecretário da Receita Estadual, Mário Wunderlich; Presidente da FAMURS, Luciano Pinto da Silva; Auditor-Fiscal da Receita Estadual, Cláudio Graziano Fonseca e Auditora-Fiscal da Receita Federal do Brasil, Maria Angélica.

Os temas principais abordados foram:

- Função social do tributo: O sistema tributário nacional como espinha dorsal do Estado. Palestrante – Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Dão Real Pereira dos Santos;

- Boas Práticas em Educação Fiscal – a experiência dos municípios;

- Ações de Educação Fiscal no Programa de Integração Tributária (PIT) – DPET;

- Desenvolvimento de Projetos em Educação Fiscal – DPET;

- O papel dos Grupos Municipais de Educação Fiscal e a relação com as Delegacias da Receita Estadual (DRE) na promoção da Educação Fiscal.