Câmeras de Monitoramento instaladas em Transporte escolar

Um ônibus, já possui Câmeras e em outro será instalado nos próximos dias

No dia 17 de julho de 2017, o motorista Hermes José Durão, Funcionário Público Municipal, destacou nas redes Sociais a sua indignação e repúdio as atitudes praticadas por parte de alunos que ocupam o Transporte Escolar, pelo ato de depredação do patrimônio público, uma vez que esses alunos rasgaram os bancos do ônibus, fato que já vinha ocorrendo há alguns meses atrás.

Após a grande repercussão deste fato, a Promotora de Justiça, Doutora Ecléia Silvani Deuschle, no momento em que tomou conhecimento do fato ocorrido, e compreendendo a importância do assunto, manifestou-se na rede social e fez um comentário destacando a sua preocupação em apurar o fato para que fossem tomadas as devidas providências.
Na medida de verificar quem foram os infratores, a Promotora de Justiça, ouviu o relato do motorista e entrou em contato com a Secretária Municipal de Educação, Iodete T. Guedes Kaiser, para designar uma reunião com todos os motoristas de Transporte Escolar do Município, para estabelecer diretrizes de atuação. Na ocasião também foi referida a importância da instalação de Câmeras de Monitoramento, e, de imediato, o responsável pelo Transporte Escolar, foi em busca de orçamentos. Em um primeiro momento, um ônibus, já possui Câmeras, e no outro veículo, será instalado nos próximos dias. Sendo assim, é importante salientar, que com a existência de câmeras, o primeiro caráter é pedagógico, pois desta forma, muitos podem se sentir intimidados, e também, quanto à questão de identificação, se alguém praticar, não somente dano, mas qualquer ato infracional, ou alguma ilicitude, será identificado.