PROJETO FUNDO SOCIAL DO SICREDI

A apresentação do projeto ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores

Na manhã de quarta-feira (21) na Câmara Municipal de Vereadores, ocorreu a divulgação para a comunidade e entidades participantes, do Fundo Social, projeto desenvolvido pelo Sicredi União RS.

O objetivo do projeto, é um fundo de natureza financeira, destinado a apoiar projetos e ações de desenvolvimento, geração de emprego e renda, inclusão e promoção social, no campo das cidades, com projetos voltados a educação, cultura, saúde, esportes, meio ambiente e segurança.

Neste ano, as entidades contempladas foram as seguintes: Associação Hospital de Caridade Nossa Senhora dos Navegantes, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, CPM da Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis e Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Irene Feier.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Iodete Guedes Kaiser e o Prefeito Municipal Vilmar Kaiser estiveram presentes. Durante sua fala, o Prefeito parabenizou a cooperativa Sicredi pela belíssima elaboração do projeto – FUNDO SOCIAL - no qual contemplará toda nossa comunidade. Vereadores, secretários e autoridades também marcaram presença, além da equipe do Sicredi.

A Gerente do Sicredi Marcia Lenz Follmann, enfatizou que a agência está tendo um ano muito bom, em termos de resultado financeiro e que no próximo ano possivelmente terá um recurso ainda maior à disposição da comunidade para designar ao FUNDO SOCIAL e atender projetos de melhoria a entidades associadas ao Sicredi.

A gerente Márcia solicita à todas as entidades interessadas em participar, que podem se dirigir a agência e retirar uma cópia do regulamento e assim buscar mais informações sobre a inscrição de projetos para o ano de 2019.