ENTREGA DA OBRA DE QUADRA DE ESPORTES

A entrega ocorreu na segunda-feira (21)

No último dia 21, houve a entrega da obra de construção da QUADRA DE ESPORTES COBERTA, executada junto à Escola Municipal Érico Veríssimo, localizada na Linha Divisa.

A construção deu início em julho de 2014, por empresa contratada através de licitação, sendo que acabou por abandonar as obras em meados de 2016, e mesmo após diversas notificações não retornou ao trabalho.

A obra estava orçada inicialmente em R$ 498.473,82 (quatrocentos e noventa e oito mil, quatrocentos e setenta e três reais e oitenta e dois centavos).

Com o abandono da obra pela primeira empresa contratada, e após os trâmites legais e com a autorização do FNDE, foi efetuada nova licitação, que restou deserta. Foi necessária a abertura de novo processo licitatório, com o aporte de R$ 40.476,97 (quarenta mil, quatrocentos e setenta e seis reais e noventa e sete centavos) por parte do Município, no qual restou vencedora a SAVIONEK CONTRUÇÕES LTDA - ME, que firmou contrato com o Município em 04 de dezembro de 2018.

A empresa SAVIONEK CONTRUÇÕES LTDA - ME, deu continuidade as obras da Quadra em 06 de dezembro de 2018, conforme Ordem de Início expedida pela Engenheira Civil do Município, com prazo até 10 de janeiro de 2019, para finalizar as obras.

Após a conclusão da obra em 10 de janeiro de 2019, foi efetuada a entrega da obra pelo representante da empresa contratada, para o Prefeito Municipal em Exercício Gilberto Domingos Menin, o Secretário Municipal de Coordenação e Planejamento Igor Steinbrenner e a Engenheira Civil do Município Adriana Paulus Kohl, que efetuou a vistoria no momento da entrega, juntamente com a servidora Elisangela Kaiser.

Segundo o Secretário Igor Steinbrenner, essa é mais uma importante obra que está sendo concluída no município, sendo muito importante para as atividades da escola, bem como para a prática de esportes da comunidade de Linha Divisa e arredores.

O Prefeito em Exercício Gilberto Menin ressaltou, que este será um ano de muitas obras em nosso município, fruto de um grande trabalho de articulação, parceria com a comunidade e também economias geradas em todos os setores da Prefeitura. Destacou ainda, a importância de empresas portoxavierenses participarem de licitações, com a consequente geração de empregos e fortalecimento da economia local.