ANO LETIVO INICIA COM FORMAÇÃO PARA PROFESSORES E MONITORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL

O ano letivo de 2019 iniciou com a formação de 40 professores e monitores das Escolas Municipais de Educação Infantil

A Secretaria de Educação Cultura e Desporto de Porto Xavier iniciou o ano letivo de 2019 com a formação para 40 professores e monitores das Escolas Municipais de Educação Infantil Cantinho do Céu e Sonho Encantado nos dias 01 e 04 de fevereiro, no Auditório da Secretaria de Assistência Social.

A formação de professores é um marco dentro do sistema de trabalho da Secretaria de Educação - gestão 2017/2020 - e consiste na realização de um encontro que tem por finalidade oportunizar ao corpo docente das escolas municipais e aperfeiçoar a qualificação profissional, além de promover a integração entre as escolas e a Secretaria.

O trabalho é focado na reflexão de elementos teóricos indispensáveis para a reestruturação curricular, na construção coletiva e diálogo para guiar o processo que deve acontecer coletivamente nas escolas.

As formações promovem reflexão e mudanças tanto na aprendizagem como nos profissionais da educação, com foco na aprendizagem do aluno que é a essência de todo o processo.

“Estamos com tudo pronto para dar início a mais um ano de aprendizado para as crianças. Todo o planejamento já foi traçado pela Secretaria de Educação e os nossos profissionais capacitados, preparados e motivados para oferecer o que podemos de melhor para os alunos que é uma educação de qualidade”, afirmou a Secretária de Educação Iodete Guedes Kaiser.

As atividades foram desenvolvidas no primeiro dia pelas professoras da Consultoria em Educação “Educação & Ação”, Meridiana Lauer e Tatiana Lourega Soller, de Giruá e no segundo dia pela Coordenadora Pedagógica da SMECD, Ledy Richter.

O encontro de formação para professores e monitores do pré-escolar e anos iniciais será realizado nos dias 13, 14, 15 de fevereiro, com os mesmos profissionais.