INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AULAS DE MUSICALIZAÇÃO

As inscrições deverão ser realizadas no período de 15 à 22 de fevereiro, com a Servidora e Coordenadora Angélica Berwanger.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, através do Departamento de Cultura, abre inscrições para aulas de musicalização, para crianças, jovens e adultos alfabetizados.

Durante as aulas, o aluno terá um encontro com o universo musical com facetas indispensáveis para uma boa formação musical.

CRIAÇÃO: Exploração do potencial criativo que todo ser humano tem, para que consiga, gradativamente, apresentar, cantar e, tocar com originalidade e personalidade.

TEORIA MUSICAL: Nesta parte será trabalhada a lógica da música – sua matemática e sua simetria – como a escreve e como a lê. O embasamento teórico dará ao estudante o suporte para a compreensão racional.

PERCEPÇÃO: Esta é uma parte muito importante do estudo de qualquer instrumento ou canto. A afinação é o recurso básico para qualquer músico. O ouvido musical precisa ser exercitado, assim, poderá rearranjar músicas conhecidas e tirar outras de ouvido sem a necessidade de partituras ou do instrutor.

TÉCNICA: Esta parte diz respeito ao desenvolvimento da coordenação motora necessária para tocar e/ou cantar com clareza e precisão. Dela constarão exercícios didáticos necessários para a execução de determinado instrumento ou canto. Estes são colocados em ordem de dificuldade e baseados na precisão metrológica e repetição.

PRÁTICA: Objetiva capacitar o aluno a tocar e/ou cantar qualquer estilo de seu interesse, estando ciente das leis que regem a música. A pessoa que toca com a “alma“ e sabendo o que está fazendo, teórica e tecnicamente, é o musicista que todos almejam ser.

As aulas serão individuais ou em grupo, com horário e local a ser divulgado posteriormente.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 15 à 22 de fevereiro, em horário de expediente, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, com a Servidora e Coordenadora Angélica Berwanger.

Informações pelo telefone 3354-0720.