SMECD encerra 1° etapa do censo escolar 2014

Dados apontam que a rede municipal atende 852 crianças

O Censo Escolar é um instrumento importante para promoção e melhoria da qualidade na educação. Por meios deste, o Ministério de Educação e Cultura (MEC) elabora seus programas e ações e conhece melhor o sistema educacional, suas qualidades e eficiências.

Em Porto Xavier a coleta dos dados, digitação e exportação via internet do censo escolar 2014 da rede municipal teve início no dia 28 de maio e encerrou na última sexta-feira (25/07), sendo que o prazo final de entrega dos dados é no dia 15 de agosto.

Segundo a Supervisora Pedagógica da SMECD, professora Sandra Bratz, as oito escolas da rede municipal foram visitadas entre os meses de junho e julho, e foi realizado o levantamento de dados referente à escola como um todo, envolvendo turmas, docentes, monitores e alunos, onde os dados apontam que hoje a rede municipal atende 852 crianças.

Na segunda etapa do Censo Escolar/2014 será informada a situação do aluno, ou seja, aprovação ou reprovação, abandono, transferência, entre outros.