1º FESTIVAL MUNICIPAL GOSPEL

As inscrições poderão ser feitas no período de 15 à 30 de abril

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, o 1º Festival Municipal Gospel será realizado no dia 18 de maio, na Praça Ferdinando Albino Wendt, com abertura prevista para às 16h. O festival visa a valorização, aprimoramento e o desenvolvimento da cultura musical, bem como, o incentivo de forma ecumênica dos valores musicais cristãos.

As apresentações poderão ser individuais, dupla, trio ou quarteto, nas seguintes categorias:

• Infanto-juvenil: até 15 anos;
  • Adulto: a partir de 16 anos.

Somente serão aceitas músicas cristãs de conteúdo ecumênico (não confessional). As inscrições serão feitas gratuitamente e precisarão do seguinte material para avaliação:

• Cópia da gravação da música original;
  • Nome da música, compositor e tom da mesma que o calouro/a fará a interpretação, e o nome do/a interprete ou do grupo;
  • Cópia dos documentos pessoais: RG e CPF do calouro/a, comprovante de endereço e, autorização dos pais, se menor de 18 anos;
  • Gravação de um vídeo interpretando a música com o tom já exigido para o festival, para a pré-avaliação.

Para os pré-selecionados terá o seguinte cronograma: pré-avaliação dos vídeos (comissão organizadora); Ensaio; Fase Classificatória e Premiação. Os ensaios serão realizados no dia 17 de maio, sendo que, o candidato que não comparecer no ensaio terá sua inscrição cancelada. Serão avaliados os seguintes critérios: afinação; ritmo; dicção e postura.

A mesa de jurados será composta por conhecedores de música e palco, e convidados de outras cidades para uma avaliação apropriada. A premiação para os vencedores será a seguinte:

• Categoria Infanto-juvenil (até 15 anos)

1º lugar: R$ 300,00 + troféu

2º lugar: R$ 200,00 + troféu

3º lugar: R$100,00 + troféu

• Categoria Adulto (acima de 16 anos)

1º lugar: R$ 300,00 + troféu

2º lugar: R$ 200,00 + troféu

3º lugar: R$ 100,00 + troféu

As inscrições poderão ser feitas no período de 15 à 30 de abril, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto em horário de expediente, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para mais informações poderão entrar em contato com a respectiva secretaria pelo telefone 55-3354-0720. Participe, venha mostrar o seu talento!