ALUNOS DOS 4º ANOS VISITAM PONTOS DE CONHECIMENTO DO MUNICÍPIO

Os alunos passaram por uma verdadeira aventura de conhecimentos!

Porto Xavier! Conhecer alguns pontos turísticos e que marcam sua história é muito importante para nós porto-xavierenses que residimos no município. Esse é um belo projeto criado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, e que tem como principal objetivo mostrar a história do município, conhecê-lo e fomentar o conhecimento dos alunos dos 4º anos.

Coopercana, Agroindústria Doce Engenho, Rancho Costeiro, Olaria, Cerro Pelado e Porto Internacional foi o roteiro de visitação dos alunos das Escolas Municipais, alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Bratz, Escola Estadual de Ensino Médio Coronel Antonio Fioravante e Escola Estadual de Ensino Fundamental João Manoel Correa, durante a segunda-feira, 15, acompanhados pelas professores e pelas servidoras municipais da educação.

Para finalizar a viagem com chave de ouro, no Cerro Pelado, o Professor e Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul, Ovidio Kaiser, contou aos alunos a história do município, desde o início até os dias atuais. Falou também, das futuras instalações dos Freeshops e a construção da tão esperada Ponte Internacional.

No dia 16 de abril, foi a vez dos alunos do Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier. A próxima viagem será realizada no dia 23 de abril, com alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Bratz, Escola Estadual de Ensino Médio Coronel Antonio Fioravante e Escola Estadual de Ensino Fundamental João Manoel Correa.