REUNIÃO DA RAE

A próxima reunião mensal da RAE, será realizada no dia 04 de junho.

Na manhã do dia 07 de maio, nas dependências da sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, ocorreu mais uma reunião mensal com as entidades que compõem a RAE (Rede de Apoio à Escola) para discutir ideias e ações de auxílio as escolas de Porto Xavier.

Na reunião, foram tratados os casos do abandono escolar e também em certos casos, a falta de comprometimento de alguns pais com seus filhos. Em geral, todas as escolas relataram que se obteve êxito e resultados positivos com o trabalho de prevenção e orientação.

Segundo a Coordenadora da RAE, Mara Marchi, ela destacou que as reuniões tem dado resultados positivos, com as ações de extrema importância para as escolas e comunidades. Percebe-se um trabalho com muita qualidade por parte dos professores juntamente com os alunos e a comunidade.

Estiveram presentes, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Iodete Kaiser; Coordenadora da RAE, Mara Marchi; Tenente da Brigada Militar, Miguel Garcia; Psicóloga, Liliana Kaiser; Assistente Social, Ana Paula Gottardo, Diretores de escolas da Rede Municipal e Estadual de Educação e Conselho Tutelar. A próxima reunião mensal da RAE, será realizada no dia 04 de junho.