VENCEDORES DO 1º FESTIVAL MUNICIPAL GOSPEL

Confira o que rolou no sábado, último dia de programação em comemoração ao aniversário do município!

No último sábado, 18 de maio, foi realizado o 1º Festival Municipal Gospel. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, o Festival, visa a valorização e aprimoramento, desenvolvimento da Cultura Musical, bem como o incentivo de forma ecumênica dos valores musicais cristãos sendo realizado com grande êxito.

A mesa de jurados foi composta por conhecedores de música e palco, e inteiramente convidados de outras cidades, para uma avaliação apropriada.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Iodete Kaiser, em seu pronunciamento, disse “Agradeço a Deus pelos quatro dias de tempo bom, o festival foi uma busca incessante para que pudéssemos retomar a cultura, pois cultura é arte e a população necessita essa arte” destacou a secretária.

Neste 1º festival, concorreram 13 candidatos na categoria Infantojuvenil e 07 na categoria Adulta, sendo um trabalho difícil para os jurados, pois todos os candidatos arrasaram no palco demonstrando seu talento. Confira os intérpretes vencedores do 1º festival:

• Categoria Infantojuvenil:

1º lugar: Suelen Dorneles Marques

2º lugar: Ester Trindade da Silva

3º lugar: Kerolin dos Santos

• Categoria Adulta:

1º lugar: João Vitor Staudt Scheuer

2º lugar: Mytieli Damaris Drews

3º lugar: Dilmar Dorneles

Durante o festival foi apresentado o Projeto “Faça Bonito”, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação que visa a proteção de crianças e adolescentes, na luta contra o abuso e exploração sexual. Também, foi divulgado que as comunidades da Linha Mineral, Bairro são Francisco, Bairro Nova Esperança e Bairro Floresta receberão em breve, ações do projeto.

O Prefeito Municipal Vilmar Kaiser, relatou que “O 1º Festival Municipal Gospel foi muito bem desenvolvido, resultando em um grande êxito a todos nós, agradeço ao público que se fez presente durante os dias de programação” disse Kaiser.

No seguimento da programação, ocorreu o 5º Porto Xavier Adorando a Jesus, promovido pela Igreja de Cristo, com uma linda peça teatral, canção de louvores e finalizando com a pregação do pastor da Igreja de Cristo.

O Vice-Prefeito Gilberto Menin, relatou em seu pronunciamento que a programação do 5º Porto Xavier Adorando a Jesus é encantadora “É muito importante termos esses momentos de adoração a nosso criador, quero também, parabenizar a todos pelas lindas apresentações desenvolvidas” relatou Gilberto.