REUNIÃO DE DIRETORES REAJUSTA E DEFINE PROJETOS

A reunião aconteceu na Secretaria de Educação.

Na manhã da última quarta-feira (6), aconteceu uma reunião na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto com Diretores das Escolas Estaduais e Municipais de Porto Xavier. Durante a mesma, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Iodete Terezinha Guedes Kaiser, juntamente com os Diretores, discutiram sobre os projetos e atividades que serão desenvolvidos neste segundo semestre escolar. Veja alguns assuntos:

• Semana da Pátria, abertura com ato cívico dia 02 de setembro, na Praça Ferdinando Albino Wendt, com apresentações do IEE São Francisco Xavier e EMEIs.
  • Dia 05 de setembro, Dia da Mocidade, acontecerá no IEE São Francisco Xavier, o qual recepcionará os alunos do ensino médio das escolas EEEM Coronel Antonio Fioravante e EEEM Carlos Bratz para atividades de integração alusivas à data.
  • Semana Farroupilha terá sua culminância no dia 19 de setembro, no CTG Corredor Missioneiro com a presença das Escolas Municipais e Estaduais do município, as quais realizarão oficinas de temas previamente distribuídos, tais como: instrumentos e músicas gaúchas, chimarrão, chás, lendas e contos, símbolos, brincadeiras, culinária doce e salgada, danças, indumentária, jogos, entre outros. Participarão, também, no desenvolvimento das oficinas, invernadas artística, campeira, cultura e esportiva do CTG Corredor Missioneiro. Destaque também para este dia o tema da Semana Farroupilha/2019 “Vida e obra de Paixão Cortes”.
  • No dia 22 de agosto, no CTG Corredor Missioneiro, acontecerá um momento mais que especial, uma incrível palestra com Thiago Link e Família, com o tema “Superando Limites”. Serão três sessões de palestras: na parte da manhã e da tarde será para os alunos dos respectivos turnos; já na parte da noite, às 19h, será aberta ao público em geral. A entrada é gratuita, porém é opcional ao cidadão fazer doação de 1kg de alimento não perecível ou um produto de limpeza. Na oportunidade, será realizada a 2ª edição do Projeto Estrelas “Constelações”, com exposição fotográfica dos usuários da APAE, CRAS e CREAS.
  • O Encontro Esportivo, realizado anualmente com alunos dos anos finais das escolas do município, acontecerá dia 05 de outubro, na Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Bratz.
  • Promovido pelo Lions Clube, o Cartaz da Paz contará com uma formação para os professores de linguagens, no período da manhã, no dia 19 de agosto, no I.E.E São Francisco Xavier. Os cartazes serão confeccionados pelos alunos, com desenhos baseados no tema “PAZ”.

Na oportunidade, ocorreu a explanação por parte dos diretores das escolas do município sobre melhorias realizadas nas mesmas, como pinturas, reformas, construções e aquisição de materiais para uso administrativo e didático.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto Xavier.