ANO LETIVO É PAUTA NA PRIMEIRA REUNIÃO DE DIRETORES EM 2020.

FORAM TRADADOS ASSUNTOS PERTINENTES A EDUCAÇÃO.

Na tarde de segunda-feira (03) na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto aconteceu a primeira reunião pedagógica com os diretores das escolas municipais de Porto Xavier. O encontro marca o retorno das atividades escolares e esclarecimentos sobre a condução das atividades em 2020.

A reunião começou com um momento de reflexão, seguido de mensagens motivacionais. Os diretores receberam o calendário escolar de 2020, documento introdutório de educação infantil e fundamental e a matriz curricular, além de outros assuntos.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Iodete Kaiser e a Coordenadora Pedagógica da SMECD Ledy Richter, destacaram que é um momento de remanejamento para uma troca de experiência entre os diretores, concedendo orientações pertinentes a educação.

Nas escolas municipais de Ensino fundamental o ano letivo iniciará em 27 de fevereiro e deve encerrar no dia 16 de dezembro. Para as EMEIs (creches) as aulas começam no dia 06 de fevereiro de 2020.