ENCONTRO PEDAGÓGICO REÚNE PROFESSORES E DEBATE RETORNO AS SALAS DE AULA.

As reuniões aconteceram em todas as escolas municipais.

Com data definida para retorno das aulas no dia 27 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto promoveu reuniões com os professores das escolas públicas municipais de Porto Xavier. O encontro foi pautado em diversos assuntos, dentre eles, os desafios da BNCC – Base Nacional Comum Curricular que será aplicada neste ano.

Os encontros foram marcados com momentos de leitura, ação recomendável antes de iniciar as aulas e os professores participaram de uma dinâmica, a qual consiste em descrever profissões. Além disso, os educadores foram informados do calendário escolar de 2020, os desafios enfrentados em sala de aula e perspectivas para o novo ano letivo.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Iodete Kaiser e a Coordenadora Pedagógica da SMECD, Ledy Richter deram as boas-vindas aos professores e destacaram que os encontros são fundamentais para elevar a qualidade do ensino, como também, planejar futuras ações.