DIA DO DESAFIO SERÁ VIRTUAL

As escolas municipais terão o desafio de solicitar aos estudantes que realizem uma atividade física em suas residências.

O Dia do Desafio, realizado tradicionalmente na última quarta-feira do mês de maio, está programado para acontecer no dia 27 do decorrente mês. Em 2020, devido à pandemia causada pelo coronavírus, o evento terá uma programação virtual com transmissão pela página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com.br/sescrs) e pelos canais oficiais das Unidades Sesc e Senac de todo o estado.

No âmbito municipal, as escolas terão o desafio de solicitar aos estudantes que realizem uma atividade física em suas residências. Os alunos deverão gravar um vídeo com no máximo 2 minutos. É primordial que os participantes estejam usando máscaras de proteção e respeitando o distanciamento social de 2 metros.

Os vídeos devem possuir no máximo 4 participantes e devem ser enviados para as escolas, no dia 27 de maio, via WhatsApp. Do mesmo modo, as instituições de ensino terão a responsabilidade de selecionar 5 vídeos e encaminhar para a SMECD – Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Inclusive, lançamos o desafio aos estabelecimentos comerciais do município, que poderão gravar um vídeo e encaminhar para a página oficial da Prefeitura Municipal no Facebook. É interessante que o comércio participante informe o nome da referida empresa, pois o vídeo será vinculado nos meios de comunicação da Prefeitura. Sobretudo, os vídeos devem seguir as mesmas normas mencionadas à cima.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos. A ideia é mobilizar a população em prol do bem-estar e da qualidade de vida.