PROFESSORES PLANEJAM AULAS PROGRAMADAS

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, as aulas presenciais em todo Brasil foram suspensas. Com o propósito de retornar gradualmente com ano letivo e continuar levando o conteúdo escolar até os alunos, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto adotou a metodologia de aulas programadas.

O conteúdo didático e as atividades são enviadas via WhatsApp, bem como, entregue aos alunos ou responsáveis em forma impressa. Após a resolução dos exercícios, os alunos reenviam as respostas aos professores para computar frequência e acompanhar o desenvolvimento da aprendizagem. Inclusive, os professores estão recebendo orientações quanto ao manuseio de aplicativos e ferramentas digitais que serão usadas nas aulas.

“É uma maneira que encontramos de levar o conteúdo escolar até os alunos durante o período da pandemia. Até o momento, as aulas presenciais na rede municipal não possuem data para serem retomadas”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Iodete Kaiser.