PREFEITO MUNICIPAL RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR EM PORTO ALEGRE

No dia 21 de janeiro de 2021, o Prefeito Municipal Gilberto Menin e o Secretário de Educação Ovídio Kaiser participaram em Porto Alegre de uma cerimônia na Secretaria Estadual de Educação, com o objetivo de receber um ônibus escolar destinado ao município. Recurso esse viabilizado através do Deputado Federal Carlos Gomes junto ao Ministério da Educação. O evento contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, do vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, do secretário Estadual de Educação Faisal Karam, do secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Cláudio Gastal e do deputado federal Carlos Gomes.

Com esse benefício Porto Xavier poderá oferecer um transporte escolar de melhor qualidade para os alunos das escolas estaduais e municipais e ampliar o roteiro beneficiando toda comunidade escolar aqui existente. Principalmente nesse momento de pandemia, que estamos vivenciando, onde, devido as normas sanitárias, é permitido somente 50% da ocupação dos mesmos.