SMECD REALIZA REUNIÃO DE ORIENTAÇÃO COM MONITORES E AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

No dia 11 de fevereiro de 2021, no Auditório da Assistência Social de Porto Xavier, às 8h com os monitores e às 9h com os auxiliares de serviços gerais, ocorreram as reuniões com o objetivo de explicar aos servidores que atuarão nas escolas municipais, os procedimentos que deverão ser adotados no ambiente escolar, bem como as orientações para o ano letivo 2021.

Além da equipe pedagógica da Secretaria de Educação, participaram do encontro a nutricionista Elisandra Engers Amaral Vaz e a enfermeira Cristiane Fioravanti. Os participantes foram orientados sobre o funcionamento do Sistema Híbrido de Ensino, as condutas dos servidores no ambiente escolar nesse período de pandemia, os procedimentos de higienização que devem ser realizados no ambiente escolar, os cuidados de saúde que devem ser adotados em decorrência da pandemia, como serão os procedimentos com a merenda escolar, dentre outros. Também participaram da reunião integrantes do Controle Interno, fazendo esclarecimentos da função do mesmo, orientando os servidores sobre horário, uso indevido do celular dentro do serviço, papel de cada um no seu setor.

O início do ano letivo, para alunos, deve ocorrer dia 01 de março para Berçário e Maternal e dia 08 de março para pré-escola e ensino fundamental.