REALIZADA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE ABERTURA DO ANO LETIVO COM PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), realizou nesta segunda-feira, 07, a abertura do Ano Letivo 2022, com as atividades de Formação Pedagógica para todos os professores da Rede Municipal. O evento ocorreu no Auditório da Assistência Social - com início às 18h. As aulas presenciais nas Escolas Municipais iniciarão no dia 21/02 e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s) terão início no próximo dia 14 (segunda-feira). A atividade contou com a presença do prefeito em exercício, Sr. Osmar Steinbrenner, que externou seus desejos de um excelente ano letivo aos presentes, demonstrando seu reconhecimento aos nobres profissionais. Os convidados foram recepcionados com belíssimas canções e na sequência puderam acompanhar a palestra de Marianita Ortaça, que é psicóloga clínica, institucional, social e jurídica, e missioneira, que também agraciou a todos com seu talento musical. Em continuação, foi oferecido aos professores um delicioso coquetel, onde os participantes tiveram um momento de confraternização. A Secretaria de Educação entende que momentos assim são necessários, haja vista que todas as questões relativas à Educação estão em constantes mudanças, de tal modo que é fundamental compartilharmos experiências e reflexões sobre o momento atual, para repensar atitudes e ações da prática pedagógica. Conforme o secretário de Educação, Igor Steinbrenner, toda equipe da Secretaria de Educação está empenhada para esta retomada. “Estamos trabalhando para proporcionar um bom ano letivo, numa ação conjunta com as escolas e EMEI’s. Todo o planejamento foi feito com base na educação de qualidade. Estamos otimistas para o ano letivo 2022”, salientou.