PROJETO SEMEANDO O FUTURO JÁ APRESENTA COLHEITAS DE VERDURAS E LEGUMES

Após alguns meses de cultivo, aprendizados e mãos na terra, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Arthur da Costa e Silva, na localidade de Rincão Comprido, já estão colhendo verduras e legumes orgânicos do projeto “Semeando o Futuro”. A ação desenvolvida, além de estimular a alimentação mais saudável, possibilita aos estudantes o contato com a terra, em atividades manuais.
O projeto consiste em uma ação integrada de aprendizagem, preservação e qualificação técnica por meio da construção e instalação de estufa para prática de cultivo protegido de mudas, além de plantio de hortaliças, legumes e outros, garantindo maior autonomia da escola na produção destes alimentos, assegurando, assim, a autossuficiência, nestes, que servirão à alimentação da clientela escolar, usando o excedente, que irão gerar renda, e ainda, alimentos que poderão ser levados pelos alunos para as suas famílias.