Porto Xavier recebe dois ônibus para o transporte escolar

Na última quarta-feira (26/11), a Prefeitura de Porto Xavier recebeu dois veículos destinados ao transporte escolar de alunos. Os ônibus, adquiridos por meio do Programa Caminho da Escola, possuem 60 lugares cada.
Atualmente em Porto Xavier são transportados diariamente mais de 1.500 alunos nas redes municipal e estadual de ensino. A prefeitura contava com três micro-ônibus, dois ônibus e uma Kombi e agora contará mais dois ônibus. Para os próximos anos já foi encaminhado projeto para aquisição de mais veículos.
O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica das redes estaduais e municipais.
"Estamos felizes em poder oferecer um serviço de qualidade e com segurança para que os alunos possam se deslocar de suas casas até a escola com tranquilidade", disse o Prefeito Paulo Sommer.