Final Liga Noroeste Missões de Futebol de Campo/Taça Amizade

Equipe Mirim de Porto Xavier é Campeã invicta

O último domingo (19/04), foi marcado pela grande decisão de mais uma edição da Liga Noroeste Missões de Futebol de Campo, esse ano denominada Taça Amizade.

Porto Xavier estava representado na decisão por meio da Categoria Veterana e Mirim. Na primeira decisão da tarde, a equipe Mirim de Porto Xavier entrou em campo diante da forte equipe Mirim de Salvador das Missões. A equipe de Porto Xavier defendia a invencibilidade na competição, onde em um jogo equilibrado e tenso a equipe foi pra cima do adversário e, depois de algumas chances de gols, o volante Mateus Kievel abriu o marcador em um belo chute de fora da área, encobrindo o goleiro adversário.

Ainda na primeira etapa da partida, o artilheiro mostrou o motivo de ser o goleador da competição. Com um chute forte de longa distância ampliou o marcador, terminando a primeira etapa com uma boa vantagem.

Na segunda etapa da partida, a equipe de Salvador das Missões foi pro conhecido “tudo ou nada” e acabou conseguindo marcar um gol na equipe porto-xavierense, mas já era tarde para mais alguma reação, assim a bela equipe de Porto Xavier conseguiu o grande êxito de ser campeã invicta na competição, bem como teve o jovem Alisson como o goleiro menos vazado e Lucas Zilli, mais uma vez, acabou como goleador da Taça Amizade.

Este foi o primeiro ano que a taça foi disputada na categoria Mirim, e ressalta-se a feliz ideia dos membros da Liga Noroeste, em incluir a gurizada no campeonato.

Na sequência, entrou em campo a equipe da Categoria Veterana, num confronto contra a forte equipe de Cerro Largo, onde Everton Fritzen abriu o marcador para a equipe de Porto Xavier com um golaço de fora da área, ainda na primeira etapa de jogo. Entretanto, a equipe não conseguiu manter um bom jogo, abrindo o espaço para a equipe adversária empatar em uma bela cobrança de falta, levando assim a decisão para as penalidades, na qual a equipe de Cerro Largo levou a melhor, vencendo o jogo nas cobranças alternadas.

No último jogo do dia, ocorreu a decisão pela Categoria Livre, disputada entre as equipes de Cerro Largo e Campina das Missões, a qual a equipe de Cerro Largo venceu nas penalidades máximas, conquistando o título da competição.

A equipe da Categoria Livre de Porto Xavier, infelizmente derrotada na semifinal pela forte equipe de Cerro Largo, acabou o Campeonato novamente com o artilheiro da competição, dessa vez com o jovem Thiarles, com 3 gols marcados.

A equipe do CMD parabeniza a Categoria Mirim pela conquista, aos jovens Alisson e Lucas Zilli pela conquista individual, também a Categoria Veterana pelo vice campeonato, ao jovem Thiarles pela conquista de goleador da Categoria Livre, bem como agradece todas as pessoas envolvidas nas três categorias pela boa campanha e, ainda, aos torcedores fiéis que sempre acompanharam as equipes nas diversas cidades em que os jogos foram disputados, representando muito bem e levando o nome de Porto Xavier nas grandes decisões dos Campeonatos Regionais.