Conferência Municipal de Educação aprova Documento Base

Auditório estava lotado

Na última terça-feira (12/05), com o auditório do Instituto São Francisco Xavier lotado, realizou-se a Conferência Municipal de Educação, com o objetivo de analisar, debater e aprovar o Documento Base do Plano Municipal de Educação 2015/2025.

A SMECD agradece a grande participação de conferencistas que doaram um pouco de seu tempo e reuniram-se para discutir e planejar a Educação do município para os próximos dez anos.

O Documento Base recebeu emendas nas Estratégias das Metas de Nº03 – Ensino Médio; Meta Nº11 – Ensino Profissional e Meta 16 – Formação e Valorização do Profissional em Educação, com aprovação da plenária final.

Como passo seguinte, o Poder Executivo encaminhará o projeto de lei ao Poder Legislativo, revogando o Plano 2010-2020 e instituindo o novo Plano Municipal de Educação.

O projeto de lei vai para votação na próxima sessão da Câmara de Vereadores, que ocorre na segunda-feira (18/05).