Dia do Desafio será dia 27 de Maio

Confira a programação e participe!

Com o lema "você se mexe e o mundo mexe junto", Porto Xavier participará, em mais um ano, do Dia do Desafio.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, nos anos 80, com a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades.

Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

Neste ano Porto Xavier competirá com a cidade de Morumgaba- SP.

Confira a programação e participe:

7h50min. - Ginástica Laboral na Praça, com os Comerciários, Servidores Municipais e Comunidade em Geral;

9h - Jogo de Câmbio (Vôlei Adaptado), na Rua em frente à Prefeitura Municipal, com participação da 3ª idade e alunos das Escolas Municipais e Estaduais;

10h - Atividades físicas nas Escolas Estaduais;

14h - Ginástica Aeróbica na Praça, com participação do CRAS e CREAS, Servidores Municipais e comunidade em geral;

15h – Jogo de Caçador na Rua em frente à Prefeitura Municipal (modalidade de Jambori), com participação das Escolas Estaduais e Grupo da 3ª Idade, concomitante com Mateada;

16h – Dança e Palco Livre na Praça, com animação de Carlos (Laranjeira);

Durante todo o dia haverá participação da Secretaria Municipal de Saúde, realizando aferição de Pressão Arterial e avaliação do IMC (Índice de Massa Corporal);

As pessoas que realizarem atividades físicas em outras locais poderão comunicar na SMECD, pelo fone 3354-0721, colaborando para que o município seja vencedor de mais uma edição do Dia do Desafio.