Finais da “Taça Futsal: Porto Xavier 52 Anos” movimentaram a cidade

Mais de 700 porto-xavierenses deslocaram-se ao Ginásio de Esportes do Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier, para prestigiar as finais.


No último sábado, 26, cerca de 700 porto-xavierenses deslocaram-se até o Ginásio de Esportes do Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier, para prestigiar as finais da “Taça Futsal: Porto Xavier 52 Anos”.   Marcada por confrontos acirrados, as finais iniciaram-se às 18h30min e estenderam-se até às 22h40min, momento no qual ocorreram as premiações.

Iniciando a última rodada de jogos desta edição e disputando o título pela Categoria Mirim (sub 13 anos), os times “ Vidraçaria P.X.” e “Extintor P.X” enfrentaram-se e pelo placar de 03 a 01, o “Vidraçaria P.X” sagrou-se campeão.  Além da vitória, o “Vidraçaria P.X” levou para casa o troféu de “Goleiro Menos Vazado”, pela atuação de Michel Machado; e também o prêmio de “Artilheiro”, graças aos 10 gols realizados por Murilo Souza durante a competição.

Na Categoria Livre Feminina, a disputa do título ficou entre os times “Fim de Carreira” e “URFF P.X”, sendo que pelo placar de 03 a 02, o “URFF P.X.” levou o troféu de campeão para casa. Como goleira menos vazada, Ana Batista do “Fim de Carreira” venceu. Já o troféu de “Artilheira”, foi para a jogada Bruna Taube, do “URFF P.X.”, que realizou 12 gols ao longo da temporada.

Na Categoria Livre Masculina, estavam previstos dois jogos para a noite. O primeiro deles, a disputa do 3º lugar entre os times “Vidraçaria P.X./ Mecânica São José” e “Remmos Transportes”, sendo que pelo placar de 04 a 02, o “Vidraçaria P.X./ Mecânica São José” venceu a disputa.  O segundo jogo, a Grande Final, foi disputada pelos times “Extintor P.X.” e “Cancha da Gorda”, e pelo placar de 01 a 0, o “Extintor P.X.” venceu. Como “Artilheiro” desta categoria, o jogador Edemar Pauli do “Vidraçaria P.X./ Mecânica São José” levou o troféu para casa, graças aos 12 gols que realizou no campeonato. O troféu de “Atleta Destaque” foi para Thiarles Prill, jogador do “Extintor P.X”. Além disto, o troféu de “Goleiro Menos Vazado” foi para Vinicius Nunes, também do “Extintor P.X.”.