Prazo para pagamento do IPTU com desconto termina hoje.

Quem pagar à vista terá 15% de desconto.

Nesta segunda-feira, dia 16 de abril, encerra-se o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU do ano de 2018 com 15% de desconto no valor à vista. O IPTU é uma importante fonte de recursos para o município, que incide sobre terrenos e edificações, sendo cobrado uma vez ao ano e pode ser pago à vista ou em seis parcelas mensais.

Neste dia também, vence o prazo para o contribuinte impugnar o pagamento (caso entenda existir alguma inconsistência na cobrança), o que pode ser feito na Prefeitura junto ao Setor de Tributação.

Já o parcelamento pode ser feito em até seis vezes, sem desconto. O vencimento das parcelas também está indicado na guia. Elas ocorrem no dia 15 de cada mês, sendo cobradas de abril a setembro e devem ser pagas junto a Tesouraria do município.

As guias de pagamento do IPTU referentes ao ano de 2018, foram entregues via Correio e caso o contribuinte não a recebeu, ele poderá imprimir a segunda via do boleto diretamente no site da Prefeitura (clique aqui para o link direto), ou consegui-lo no Setor de Tributação.