Com IPTU, Porto Xavier bate recorde de arrecadação em 2018

Arrecadação cresceu 13% em relação ao ano anterior.

Mais da metade dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, emitidos pelo Departamento de Tributação da Prefeitura de Porto Xavier, foram pagos em cota única, 68% dos porto-xavierenses optaram por quitar integramente o boleto e garantir 15% de desconto.

Além de incrementar as receitas do município, o auto índice de pagamentos em cota única, garantiu a maior arrecadação entre os últimos anos.  Em 2017, 55% dos cidadãos quitaram seu IPTU à vista, contra 68% em 2018, um aumento de 13% em relação ao ano anterior. Em cifras, isto representa 34 mil reais a mais em arrecadação. Se em 2017, o total arrecadado com os pagamentos do IPTU em um primeiro momento foi de 790 mil reais, o montante em 2018 subiu para 824 mil reais.

Para a Administração Pública Municipal, a arrecadação recorde do IPTU, deve-se aos contribuintes que atenderam ao chamamento realizado pela Prefeitura e colaboraram com o município. “Os porto-xavierenses estão quitando seus impostos, esta é uma forma de demonstrar confiança em nossas ações, por isto, reafirmo o nosso compromisso em investir os recursos arrecadas em melhorias para toda a comunidade, fazendo com que Porto Xavier cresça cada vez mais”, destacou Vilmar Kaiser, Prefeito Municipal.