CURSO DO PIT

A Servidora Andressa diz estar aproveitando ao máximo o curso!

A Servidora Municipal Andressa Prestes, está participando de um curso a distância. Com o tema “Programa de Integração Tributária (PIT) Educação Fiscal” o curso tem o objetivo de contribuir para a reflexão e a prática da educação fiscal nos municípios, considerada sua intersecção com o Programa de Integração Tributária (PIT). A iniciativa tem como público alvo os servidores municipais que realizam atividades relacionadas ao PIT e a Educação Fiscal, auxiliando-os na implantação do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). O curso trabalha, inicialmente, a função social dos tributos, ou seja, a importância que possuem para a sociedade, visto através deles que os serviços como educação, saúde e segurança, são ofertados pelo estado.

Posteriormente, trata da educação fiscal, a qual, envolve uma série de estratégias com o intuito de fomentar a cidadania fiscal, onde as pessoas venham participar dos assuntos ligados a arrecadação e aplicação dos recursos públicos.

O curso ocorre totalmente na modalidade a distância e é organizado da seguinte forma: Área de Interação e postagem de dúvidas; quatro módulos para estudo com ilustrações, vídeos e gráficos interativos; uma atividade avaliativa por módulo e questionário de avaliação final. Em conversa com a Servidora Andressa, ela diz estar aproveitando ao máximo o curso fazendo o enriquecimento de seu conhecimento na área do PIT, também, destaca a troca de experiência com outros servidores a respeito das ações que desenvolvem em seus municípios na área de educação fiscal. O curso teve início no dia 23 de abril e se estende até 24 de maio.