APRENDENDO A SER CIDADÃO ATRAVÉS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL.

A Secretaria Municipal da Fazenda realizará a divulgação de um folder nas escolas, contendo os principais tributos.

A arrecadação de impostos, é simplesmente um valor obtido que será, periodicamente, devolvido à população através de melhorias em estradas, saúde, educação, segurança e bem-estar da população. Aprender a ser cidadão é simplesmente ter conhecimento de seus deveres e obrigações.

Para que o município possa cumprir com seus deveres perante à população, é necessário obter recursos que atendam às necessidades públicas, e o principal meio de obtenção da receita é exatamente o pagamento dos tributos.

Para que isso seja implantado de forma ecumênica, foi criado o Programa de Educação Fiscal, que posteriormente será divulgado nas escolas municipais e estaduais, para alunos dos 4º anos, para que desde pequenos, saibam a importância dos tributos, onde é investido o dinheiro arrecadado e principalmente de seus deveres como cidadão.

A Secretaria Municipal da Fazenda realizará a divulgação de um folder nas escolas, contendo os principais tributos municipais, estaduais e federais.

Vale lembrar que, toda a vez o cidadão deixa de exigir a Nota Fiscal nas suas compras, quem perde é o próprio cidadão e o município, pois o ICMS deixa de ser arrecadado e acaba não retornando para sua cidade.

Comprando no município de Porto Xavier, o munícipe concorre ao prêmio mensal de R$ 300,00, através do Programa Nota Fiscal Gaúcha, lembrando que, ao trocar suas notas no Setor Primário Municipal, o cidadão participa do Bolão de Prêmios, concorrendo a vários sorteios.