EDUCAÇÃO FISCAL É APRESENTADA PARA PROFESSORES

Membros que compõem o GEFIM irão percorrer as Escolas Municipais e Estaduais de Porto Xavier, para apresentar o programa para os alunos.

Na tarde de quinta-feira (02), professores dos 4º anos das Escolas Municipais e Estaduais estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, para acompanhar a apresentação do Programa de Educação Fiscal, o qual será, seguidamente, aplicado no plano de estudo dos alunos que frequentam os 4º anos. Uma oportunidade que os professores tiveram para inteirar-se sobre o programa, tirar dúvidas e até discutir sobre o mesmo.

A apresentação do Programa foi realizada pelos membros que compõe o Grupo de Educação Fiscal Municipal - GEFIM, servidoras da Secretaria Municipal da Fazenda e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O Programa de Educação Fiscal tem o objetivo de levar a conscientização dos deveres e obrigações para os cidadãos, principalmente para as crianças, levando a importância dos tributos que são arrecadados da população.

Esses valores arrecadados pelos tributos, são respectivamente, devolvidos aos cidadãos, através de melhorias na saúde, educação, estradas, segurança e bem-estar populacional. Brevemente, os membros que compõem o GEFIM irão percorrer as Escolas Municipais e Estaduais de Porto Xavier, para palestrar e apresentar o Programa de Educação Fiscal para os alunos.