EDUCAÇÃO FISCAL COMEÇA A SER APLICADA NAS ESCOLAS

Os servidores seguem visitando as escolas do município.

Na quarta-feira, 07 de agosto, os Servidores da Secretaria Municipal da Fazenda, José Girnei Kohl, Andressa Biermann e Mônica Spielmann iniciarão a visita nas Escolas Municipais e Estaduais de Porto Xavier, para a apresentar o Programa de Educação Fiscal, direcionado aos alunos que frequentam os 4º anos.

O programa busca levar a conscientização de como ser cidadão, saber seus deveres, obrigações e direitos, principalmente, a importância dos tributos, que são os impostos cobrados da população. Primeiramente, ocorre a explicação do programa de educação fiscal, na sequência, é apresentado um vídeo que aborda os assuntos da cidadania, através de uma forma lúdica. A importância do Programa Nota Fiscal Gaúcha também foi mencionada, uma explicação de como funciona e como participar do programa.

Na quarta-feira, a Escola Estadual de Ensino Médio Coronel Antonio Fioravante, Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Verissimo e Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis receberam a visita dos fiscais. Lembrando que, o valor arrecadado nos tributos, retorna a população em forma de melhorias, principalmente na saúde, educação, cultura, segurança, estradas e bem-estar da população.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto Xavier.