EDUCAÇÃO FISCAL FINALIZA AÇÃO COM SUCESSO

10 escolas receberam a palestra de Educação Fiscal.

“Foi uma experiência incrível e muito produtiva”, relatam os Servidores da Secretaria Municipal da Fazenda. Nas duas últimas semanas, os Fiscais José Girnei Kohl, Andressa Biermann e Mônica Spielmann percorreram as escolas municipais e estaduais de Porto Xavier, para realizar uma palestra sobre o Programa de Educação Fiscal, direcionado para os alunos que frequentam os 4º anos do Ensino Fundamental.

O Programa de Educação Fiscal proporciona mostrar para os educandos, a importância de ser cidadão, saber seus direitos e deveres, o que podemos e não podemos fazer para com a sociedade. A apresentação do programa conta com a exibição de um vídeo para os alunos, destacando a importância dos tributos, que são os impostos pagos pela população, e que retornam a ao cidadão através de melhorias na saúde pública, melhorias em ruas, reforço na segurança pública, investimento na educação, cultura e bem-estar populacional.

O Programa Nota Fiscal Gaúcha, foi um dos temas que esteve presente durante as palestras. O Nota Fiscal Gaúcha, mensalmente, realiza o sorteio de prêmios em dinheiro, no valor de R$300,00. Para participar do programa e concorrer aos prêmios é muito simples, basta se cadastrar no site oficial do programa, solicitar a inclusão do CPF nas compras, feito isto, e necessário trocar as notinhas que o cidadão recebe quando efetua um compra, assim, ira somar pontos que serão transformados em cautelas, passando a concorrer o prêmio mensalmente.

Com a inclusão do Programa de Educação Fiscal no plano de estudo dos alunos que frequentam os 4º anos, trabalhos e atividades estão sendo desenvolvidas, todas baseadas nas palestras realizadas pelo grupo de fiscais.