ALUNOS SÃO PREMIADOS PELAS REDAÇÕES DO CONCURSO DE EDUCAÇÃO FISCAL.

A entrega dos prêmios aconteceu durante o Natal Sem Fronteiras.

Concomitante com o Natal Sem Fronteiras, na noite de 18 de dezembro, aconteceu a entrega dos prêmios do 1º Concurso de Educação Fiscal Municipal, para os alunos dos 4º anos das escolas municipais e estaduais, que participaram do concurso na elaboração de uma redação com o tema “Se eu fosse Prefeito (a), o que eu faria para melhorar meu município?”.

Dentre as redações, foram escolhidas 03 que receberam premiação. Confira a classificação:

• 1º LUGAR: Vitória Morgana Soares Pereira/EMEF Santos Dumont.
  • 2º LUGAR: Isabely Barbosa Ramos Branco/EMEF Arthur da Costa e Silva.
  • 3º LUGAR: Natália Bratz/EEEM Carlos Bratz.

O GEFIM – Grupo de Educação Fiscal Municipal é composto pelas servidoras municipais Andressa Biermann, Angélica Berwanger Krewer, Marlene Ribas Schropfer e Monica Spielmann.

A constituição do GEFIM busca promover e institucionalizar a Educação Fiscal como instrumento para a conquista da cidadania, a ser implementado no âmbito escolar. Também, conscientizar os cidadãos quanto a importância do pagamento dos tributos, levar conhecimento às crianças e adolescentes sobre a administração pública, arrecadação, controle de gastos e preservação dos bens públicos.

Em nota, o GEFIM agradece a todas as professoras dos 4º anos pelo empenho e parabeniza pelo excelente trabalho realizado com os alunos.