PORTO XAVIER OBTEVE NOTA ACIMA DE 9 EM TRANSPARÊNCIA

Dos 25 municípios pesquisados, apenas 07 obtiveram nota acima de 9.

No dia 26 de abril de 2019, foi realizada a Assembléia Geral Ordinária da Associação dos Municípios das Missões (AMM), em Vitória das Missões. Na ocasião, os professores Monize Samara Visentini e Ari Sothe, a Técnica Administrativa Micheli dos Santos e a mestranda do PPGDPP Laura Luiza Mallmann Franke, divulgaram os resultados referentes a investigação coordenada pela professora Monize, intitulada “Práticas de Governança Eletrônica na Gestão Pública Municipal”, realizada nas prefeituras dos 25 municípios integrantes do COREDE Missões. Os resultados indicam o índice de transparência mensurado para os 25 municípios, por meio da Escala Brasil Transparência, desenvolvida pela Controladoria Geral da União (CGU), para os anos de 2016 e 2018.

Dos 25 municípios, numa escala de 0 à 10, o Município de Porto Xavier obteve nota acima de 9, juntamente apenas com os municípios de Cerro Largo, Eugênio de Castro, Santo Antonio das Missões, São Luiz Gonzaga, São Nicolau e São Paulo das Missões.