CHUTE CERTO: um projeto pela qualidade de vida!

Poder Judiciário aprovou o projeto apresentado pelo COMDICA.

Cumprindo seu papel de defender o direito da criança e do adolescente bem como de articular iniciativas de proteção, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Xavier apresentou ao Poder Judiciário o projeto Chute Certo e teve êxito na aprovação do mesmo.

O projeto tem como objetivo transformar uma área de terreno baldio de domínio do Município, localizado na Vila São Francisco em uma quadra de areia que além de ações esportivas sediará ações educativas e preventivas, em uma grande parceria entre CRAS, CREAS e Departamento Municipal de Esportes.

Através da transformação do espaço, crianças e adolescentes do Município terão a oportunidade de em turno inverso a escola, bem como nos finais de semana e feriados praticar esportes e se envolver com atividades saudáveis e didáticas. Chute Certo é a oportunidade de um espaço para que crianças e adolescentes e suas famílias tenham um local para momentos de socialização e lazer e por consequência qualidade de vida.

A Administração Pública Municipal iniciou no decorrer da semana o processo de terraplanagem do terreno. Segundo o Prefeito Vilmar Kaiser destacou "não se medirá esforços para entregar uma bela área de lazer para a comunidade local."