VICE ALMIRANTE E COMANDANTE DO 5º DISTRITO NAVAL DE RIO GRANDE VISITA PORTO XAVIER

O Comandante agradeceu à Administração pela cedência dos terrenos e comunicou que o projeto de construção dos Próprios está em fase acelerada.

Como divulgado anteriormente em nossos meios de comunicação, Porto Xavier contará com a 4ª Agência da Marinha do Brasil. Na manhã de quinta-feira (23) o Prefeito Vilmar Kaiser recebeu em seu gabinete, a visita do Vice Almirante e Comandante do 5º Distrito Naval de Rio Grande, Henrique Baptista, que trouxe boas notícias ao município.

Primeiramente, o Comandante agradeceu à Administração Pública Municipal pela cedência dos terrenos doados à Marinha Brasileira, os quais servirão para a construção dos Próprios Nacionais Residenciais. Além disso, o Comandante comunicou que o projeto de construção dos Próprios está em fase acelerada.

É importante memorar que no dia 13 de setembro de 2019, em uma cerimônia realizada no gabinete do prefeito, foi oficialmente entregue a escritura dos terrenos doados pelo município à Marinha do Brasil, localizado em frente à Rua Tenente Vicente Garcia.

Já na área do antigo Quartel de Fuzileiros Navais haverá instalações para a logística da Agência e atendimento ao público. Com a presença da Marinha em nosso município, será intensificado a fiscalização do tráfego aquaviário, facilitado o acesso dos proprietários de embarcações ao órgão controlador, com a diminuição das distâncias, servir de suporte ao controle fronteiriço, entre outras atribuições.

Estiveram presentes no gabinete o Prefeito Municipal Vilmar Kaiser; Vice-Prefeito Gilberto Menin; Secretário de Turismo Ovídio Kaiser; Vice-Almirante Henrique Renato Baptista de Souza, Comandante do 5º Distrito Naval sediado em Rio Grande; Capitão de Mar e Guerra Reinaldo Luis; Capitão de Corveta Glauber Araújo que comanda a Capitania de Portos e Rios Navegáveis de Uruguaiana; Capitã Adilene e Sargento Soruco.