Prefeito Menin participa de videoconferência da AMM

Tratados assuntos sobre a cogestão.

Recém empossado, o Prefeito Menin acompanhou a videoconferência da Associação dos Municípios das Missões – AMM, a qual contou com a participação da representante do Comitê Cientifico Regional Dra. Daniana Pompeo e do Assessor Jurídio da AMM Dr. Gladimir Chiele a fim de se atualizar sobre o modelo de distanciamento que a região está utilizando, bem como conhecer melhor o sistema de cogestão, cor das bandeiras semanais, planilhas municipais apresentadas semanalmente e os decretos municipais.

A Região Missioneira, da qual Porto Xavier faz parte, está em cogestão, ou seja, gestão compartilhada do modelo de Distanciamento Controlado. Na prática isso significa que para solicitar ajustes às restrições das bandeiras estipuladas pela leitura do Estado, a Região precisa ter ao menos a concordância de 2/3 dos prefeitos que a integram, o que exige consenso entre os gestores de todos os Municípios e cuidados para não saturação de ocupação de leitos; além da criação do comitê cientifico regional para discussão dos dados epidemiológicos da região.

Os participantes puderam tirar dúvidas e se atualizarem sobre os principais dados. Ao final da reunião sugeriu-se que todos os Municípios integrantes da AMM adotem o mesmo posicionamento, preservando-se a vida e a dinâmica social em todos os seus aspectos.