PREFEITO E VICE REALIZAM REUNIÃO COM VEREADORES DA BASE ALIADA

Na terça, 19 de janeiro, o Prefeito de Porto Xavier, Sr. Gilberto Menin e o Vice Osmar Steinbrenner estiveram reunidos com os vereadores da base aliada, no gabinete da prefeitura. O encontro foi o primeiro de um compromisso mútuo de encontros periódicos mensais, para estabelecer um ambiente de diálogo sobre as demandas do Município e uma aproximação entre Executivo e Legislativo que, com certeza, possibilitará ações estruturadas para o desenvolvimento local.

Participaram do encontro o Presidente da Casa Legislativa, vereador Adão da Silva, e os edis Alberto da Veiga, Cleomar Trachynski, Eliomar Kretschmer, e Jeroni Krewer. Durante o encontro o Prefeito Gilberto fez um breve relato da situação inicial que encontrou na Secretaria de Obras, principalmente dos maquinários e equipamentos, do andamento das atividades de ampliação do estacionamento de caminhões junto ao Porto Internacional e o andamento das obras já em execução (calçamentos e calçadas).

Na oportunidade os vereadores pediram ao Prefeito e Vice que fosse dada atenção especial em algumas áreas, como as estradas no interior, pontes e pontilhões, abastecimento de água, redutores de velocidade em vias urbanas. Sobre isso Gilberto esclareceu que a prioridade da administração, nos primeiros meses, é justamente recuperar todas as estradas vicinais no interior, o que depende do conserto dos maquinários e do retorno dos servidores em férias; que o abastecimento de água nas comunidades é um problema grave para o qual várias medidas estão sendo estudadas, inclusive deve ser contratada empresa para perfuração de dois novos poços nos próximos dias; e que as questões relacionadas ao controle da velocidade nas vias urbanas estão sendo analisadas pelo setor competente.

O prefeito esclareceu que esse foi apenas o primeiro encontro com os vereadores para debater temas relevantes da comunidade e que outros momentos serão proporcionados para que executivo e legislativo fiquem mais próximos. “Queremos reunir os nove vereadores em prol de um projeto de desenvolvimento para Porto Xavier. Nos pedem obras, serviços, melhorias na cidade e no interior, mas isso depende de recursos e esforços não só da Prefeitura como também da Câmara. Por isso queremos sensibilizar todos os vereadores de que é preciso gerir de maneira adequada os recursos e economizar, para garantir que a Câmara devolva dinheiro para aplicar em obras e serviços”, explicou Gilberto.

Ainda, o prefeito e o vice solicitaram aos edis presentes que os mesmos auxiliassem na articulação política com Deputados, Senadores e demais lideranças políticas para captação de recursos para o Município.