PREFEITO GILBERTO MENIN REALIZA REUNIÃO COM VEREADORES DA OPOSIÇÃO

Todo desenvolvimento começa por integrar e mobilizar as principais lideranças em prol dele. Nesse sentido o Prefeito Gilberto Menin busca aproximação com todos os vereadores de Porto Xavier para, juntos, construírem projetos e desenvolverem ideias de melhorias para o município. Por isso, na manhã de segunda, 25 de janeiro, contou, em seu Gabinete, com a presença dos vereadores da oposição: Berenice Kohl Piva, Edemar Engroff, Edmilson Anger da Veiga e Paulo Zilli.
Durante a conversa o Prefeito relatou da sua vontade de articular e realizar projetos estruturantes para o município, solicitando opiniões e ideias dos nobres vereadores presentes para essa construção. Também abordou a importância da atuação da oposição para garantir que o executivo seja fiscalizado, que os serviços sejam realizados e os recursos utilizados na maior eficiência. Ainda, Gilberto explanou que todos os projetos do legislativo serão ouvidos, mas que a realização deles depende de orçamento, de forma que o executivo conta com o apoio do legislativo no uso racional dos recursos existentes e na busca e captação de recursos externos, como emendas parlamentares e repasses fundo a fundo.
Os vereadores presentes manifestaram-se favoráveis a uma maior interação e participação, focando sua atuação em prol do desenvolvimento local.