ECONOMIA NA CÂMARA DE VEREADORES DE PORTO XAVIER POSSIBILITA REPASSE DE RECURSOS AO HOSPITAL LOCAL

Na manhã de ontem, 23 de março, o Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Xavier, Sr. Adão Moreira Silva, entregou ao Prefeito em Exercício, Sr. Osmar Steinbrenner, um cheque no valor de R$ 50 mil, resultado da economia realizada pelo Legislativo Municipal até essa data.
Durante o anúncio da devolução de sobra dos repasses realizados mensalmente ao Legislativo, o Prefeito em Exercício, Steinbrenner, destacou a importância de gerir adequadamente o recurso público e garantir a aplicação do mesmo em benefício da comunidade, como será o caso desse valor de R$ 50 mil, que está previsto para aumentar o montante de repasses ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
O Presidente Adão Moreira Silva salientou que essa economia se refere apenas aos três primeiros meses de gestão, resultado de um trabalho com seriedade e planejamento, para o qual colaboraram todos os vereadores do município. Em sua explanação esclareceu que, apesar de somente precisar fazer essa devolução ao final do exercício de 2021, entende que a Câmara e a Prefeitura devem estar atentas às necessidades da comunidade, por isso é imprescindível possibilitar esse repasse ao Hospital o mais rapidamente possível.
“Com planejamento, organização e controle, mesmo assumindo despesas com rescisões trabalhistas do ano passado e as indenizações decorrentes do falecimento de um querido colega nosso, economizamos e hoje estamos devolvendo R$ 50 mil à Prefeitura e assim poderemos ajudar nosso Hospital”, afirmou Silva.
Steinbrenner elogiou a seriedade e comprometimento com os recursos públicos e com a comunidade expressando que “é uma honra poder realizar esse compromisso assumido pelo Prefeito Gilberto antes de seu afastamento, pois foi ele que começou essas tratativas, assumiu o compromisso de auxiliar nosso Hospital em parceria com a Câmara e eu vou validar e fazer isso acontecer. Vamos fazer a nossa parte para que o recurso chegue na conta do Hospital o mais rápido possível.”
Pelo tramite legal o próximo passo é fazer um Projeto de Lei de suplementação orçamentária, para deduzir esse valor de R$ 50 mil do orçamento da Câmara e acrescenta-lo no Fundo Municipal de Saúde. Um aditivo contratual já está sendo formatado pelas assessorias jurídicas e, assim que for legalmente possível, o repasse será efetivado.