PARCERIA PREFEITURA + RECEITA FEDERAL TRARÁ MELHORIAS À ÁREA ADUANEIRA

Na manhã do dia 04 de agosto de 2021, esteve no Gabinete do Prefeito Gilberto Menin, a senhora Martha Paes Bormann, Inspetora-Chefe da Receita Federal do Brasil em Porto Xavier, oportunidade em que dialogaram sobre melhorias na infraestrutura da área aduaneira do Porto Internacional, haja vista a necessidade de construção de um pavilhão de inspeção, com 207m².
A melhoria em questão é uma reinvindicação da ASSIMPEX, que se propôs a doar os materiais de construção e a mão de obra necessários à execução da obra. O Município está autorizado a receber tal doação pela Lei nº 2.826, de 03 de agosto de 2021.
A manutenção da área aduaneira é obrigação do Município, sendo objeto do Acordo de Cooperação 01/2021, firmado em 06 de janeiro de 2021 entre a União, por intermédio da Receita Federal, e o Município de Porto Xavier.
Durante o encontro, o Chefe do Executivo local entregou para a Inspetora-Chefe da Receita Federal um ofício com a solicitação de doação de um caminhão, no qual será acoplado um cesto aéreo (que será utilizado para podas de árvores e trocas de lâmpadas de iluminação pública), bem como uma pequena lembrança de Porto Xavier, como forma de agradecimento pela parceira constante e pelos prestimosos e ágeis serviços prestados pela Receita Federal à comunidade porto-xavierense.